:: Home  :: Mensagem do Presidente  :: Galeria de imagens  :: Eventos
 ::  Home    Freguesia    Mensagem do Presidente
 
 
Freguesia 
:: Executivo
:: História
:: Mapa de Localização
:: Mapa da Freguesia
:: Resultados Eleitorais
:: Contactos
:: Serviços
:: Regulamentos
:: Editais
:: Emprego
:: Formação Profissional

Espaço do Cidadão
:: Escolas
:: Farmácias
:: Contactos Úteis
:: Horário das Missas
:: Igrejas
:: Escola de Música
Turismo e Lazer
:: Praias
:: Onde Dormir
:: Festas e Romarias
:: Desporto
:: Zonas de Interesse Turístico

 

:: Mensagem do Presidente

Educar para o futuro

As bases de desenvolvimento social, cultural e económico assentam na boa formação das pessoas, formação essa que se inicia na educação dada pelos pais, à qual se segue, a não menos importante educação escolar. É com base nesta realidade incontestável que apoiamos incondicionalmente o futuro Centro Escolar de Pataias. Trata – se de um projecto único, com todas as condições desejáveis e necessárias, as quais poderão vir a ser desfrutadas pelas futuras gerações da nossa freguesia.

Também a Educação Musical tem assumido cada vez mais importância na sociedade dos nossos dias. É atendendo a esta premissa que a Junta de Freguesia de Pataias, em parceria com a Sociedade Filarmónica Recreativa Pataiense e a Academia de Música de Alcobaça, está a criar uma escola de música, com qualidade, que se irá denominar Escola de Música de Pataias.

Estamos conscientes que a boa Formação é o primeiro passo para uma futura integração no mercado de trabalho. Contudo, é fundamental que exista oferta de emprego. Cabe, na nossa opinião, às autarquias proporcionar condições para que as empresas se instalem nos nossos territórios. O executivo da Junta de Freguesia de Pataias, a par da Câmara Municipal de Alcobaça, tem direccionado esforços no sentido de serem possíveis esses investimentos na Freguesia de Pataias. São exemplos disso a Obra de Saneamento Básico e de Requalificação das Paredes da Vitória, assim como o Saneamento Básico na Pedra do Ouro, que irão certamente trazer investimento de cariz turístico. Outra obra já projectada é o alargamento da Zona Industrial de Pataias, onde certamente se irão instalar algumas dezenas de empresas. Nesta fase de crescente desacreditação e de aumento de desemprego no nosso país, pensamos tratar – se de sinais positivos para que possamos encarar 2008 com optimismo e esperança.

Valter Ribeiro



 




© 2007 Junta de Freguesia de Pataias
Site Optimizado para Microsoft Explorer 5 e superiores
Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem autorização prévia por parte da Junta de Freguesia de Pataias.

Made by 1001Acessos®