:: Home  :: Mensagem do Presidente  :: Galeria de imagens  :: Eventos
 ::  Home    Notícias    2011    Renato Macedo, ciclista Pataiense obtem a 6ª posição
 
 
Freguesia 
:: Executivo
:: História
:: Mapa de Localização
:: Mapa da Freguesia
:: Resultados Eleitorais
:: Contactos
:: Serviços
:: Regulamentos
:: Editais
:: Emprego
:: Formação Profissional

Espaço do Cidadão
:: Escolas
:: Farmácias
:: Contactos Úteis
:: Horário das Missas
:: Igrejas
:: Escola de Música
Turismo e Lazer
:: Praias
:: Onde Dormir
:: Festas e Romarias
:: Desporto
:: Zonas de Interesse Turístico

 

:: Renato Macedo, ciclista Pataiense obtem a 6ª posição


Renato Macedo, ciclista Pataiense que representa o Alcobaça Clube de ciclismo/Crédito Agrícola, esteve presente na prova de abertura no escalão de juniores obtendo a 6ª posição.

Renato Macedo, ciclista Pataiense que representa o Alcobaça Clube de ciclismo/Crédito Agrícola, esteve presente na prova de abertura no escalão de juniores obtendo a 6ª posição.

A prova que decorreu no dia 6 de Março no Cartaxo, numa distância aproximada de 100 km, contou com a participação de 19 equipas, 1 das quais espanhola, num total de 117 ciclistas, mas que, devido às dificuldades da prova apenas terminaram 68.

O percurso estava dividido em duas partes, a primeira era em circuito, 4 voltas com 16 quilómetros cada, com constantes sobes e desces e sempre muito vento e estrada estreita, a segunda parte composta por um percurso distinto do primeiro com 35 quilómetros mas com uma subida colocada a dez quilómetros do fim, que viria a exigir um esforço físico tremendo.

Logo nos primeiros quilómetros de corrida, dois corredores fugiram ao pelotão, levando na terceira passagem pela meta cerca de 1 minuto e 30 segundos de vantagem, foi então que Renato Macedo tomou a iniciativa de sair também do pelotão e juntar-se aos fugitivos, andando perto de 14 a 15 quilómetros sozinho, até finalmente chegar ao grupo da frente. Na quarta passagem pela meta já estava junto dos fugitivos. Nesta altura outros 3 corredores tinham saído do pelotão e estavam perto de se juntarem ao trio fugitivo o que viria acontecer.

Daí para a frente desenrolou-se a segunda parte, 35 quilómetros finais com a dificuldade do dia...subida difícil a 10 quilómetros da meta, foi aqui que se decidiu o vencedor, um elemento do grupo atacou na subida, Renato Macedo tentou acompanhá-lo mas o adversário estava forte e chegou isolado à meta, ficando então os 5 elementos para disputar ao sprint os lugares seguintes, ficando o ciclista Pataiense em 6º lugar a 47 segundos do vencedor, o pelotão chegaria a 1 minuto e 30 segundos.

A próxima terá lugar no dia 27 de Março em Setúbal para disputar a 1ª Prova da taça de Portugal/Liberty Seguros (Troféu Ibérico)

14-03-2011 @ 17:08 ::